“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.” Provérbios 1.7

Temer ao Senhor é, de uma forma simples, como ouvi certa vez, levar Deus a sério. Isto é mais do que sentir medo dEle, mas respeitá-lO, confiar nEle, obedecê-lO e adorá-lO. É ter atitudes, todo instante, que O agradem, viver sob a presença dEle. Esta é a base de uma vida sábia e, consequentemente, bem sucedida. Contudo, é tão fácil para nós mulheres que O conhecemos, não nos submetermos ao Espírito Santo e nos deixarmos ser dominadas por nossas emoções e vontades. Falamos demais, comemos demais, nos irritamos demais, brigamos com nossos familiares e exageramos no drama. Temos atitudes que não demonstram o temor ao Senhor. Agimos como insensatas que desprezam a sabedoria e a disciplina. E as insensatas têm uma vida de fracassos (Pv 1.29-32; Pv 15.16). Por isso, para temer ao Senhor verdadeiramente, precisamos conhecê-lO e nos relacionarmos intimamente com Ele TODOS OS DIAS. Precisamos estudar a Sua Palavra, meditar nela, aplicá-la e orar sempre.

Você busca estudar a Palavra de Deus por meio de um bom livro cristão? Você prioriza seu momento devocional com Deus? Você tem se deixado levar por suas emoções com muita facilidade?

“Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome” Salmo 86.11

Oração: Senhor, muito obrigada porque quando ando junto a Ti, adquiro sabedoria e sinto paz. Perdoa-me porque muitas vezes não ajo como se O conhecesse e deixo-me controlar por minhas emoções e vontades. Dá-me equilíbrio Pai e me ajuda a temer somente o Teu Nome. Em nome de Jesus, amém!