“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.” Provérbios 13.20

Uma boa maneira de uma jovem cristã ser testemunha de Cristo é andando com boas companhias. Se você visse uma jovem em uma roda com outras pessoas vestidas indecentemente e falando besteiras, não imaginaria que ela é filha de Deus, não é verdade?! As nossas companhias nos influenciam, e por mais que você diga que Jesus andava com fariseus e pecadores, e que você não vai se influenciar convivendo com elas, cuidado! Jesus não podia pecar, diferente de nós. Aos poucos, com sutilezas, poderemos imitar o vocabulário delas, a mesma indignação e até os mesmos valores. Quantas jovens não se afastam da igreja e de Deus quando ingressam na faculdade por andarem com colegas que não as ajudam a terem seus caráteres trabalhados por Cristo? Lembre-se, as amigas verdadeiras são aquelas que conhecem a Deus (2Co 6.14), que dão conselhos sábios (Pv 27.17), isto é te aproximam dEle, e te influenciam a ser uma pessoa sábia também.

Você tem refletido a imagem de Cristo em seus relacionamentos? Você influencia as pessoas ao seu redor com o caráter de Cristo ou tem se deixado influenciar por conversas e comportamentos do mundo? As pessoas sabem que você é Cristã?

Oração: Senhor, eu te louvo porque Você é sábio e me instrui, por meio da Sua Palavra, a estar em boa companhia. Perdoa-me, porque, muitas vezes, para não desagradar às pessoas e passar vergonha, tenho me deixado influenciar com conversas tolas e comportamentos que Te desagradam. Pai, ajuda-me a andar nos teus caminhos, providencie para mim boas amigas cristãs que me ajudarão a ser sábia. Em nome de Jesus, amém!