“Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como porém invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”

No texto observamos uma sequência de acontecimentos: alguns enviam, outros pregam, outros ainda ouvem, estes que ouviram creem e passam a invocar o nome do Senhor. Tornar o nome do Senhor conhecido e espalhar Seu amor pela terra é missão de todo crente (Mt 28:18-20). Paulo nos mostra que além de falar para o seu vizinho ou parente sobre Cristo, é necessário também algumas pessoas irem onde ainda ninguém ouviu sobre Cristo.

Você se lembra de como chegou ao evangelho? Alguém com certeza contou para você sobre a obra de Cristo. Pode ter sido um parente, um amigo, um professor… Mas e você, já contou sobre Cristo Jesus para alguém? Todos nós somos chamados a sermos missionários e a nos envolvermos com missões de todas as formas: orar, enviar, sustentar, ajudar, servir, são algumas das formas que você pode se envolver. Não perca tempo! Participar da obra do Senhor é um privilégio, e não um fardo!

Oração: Senhor, assim como um dia a mensagem da salvação chegou até mim, quero me envolver na missão de espalhar Sua mensagem em todo o mundo. Ajuda-me a ser sensível às oportunidades de pregar o seu evangelho e também me mostra onde devo me engajar e como posso contribuir!