“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.”

A palavra evangelho significa “boas novas” e se refere à maravilhosa notícia de que a salvação está disponível ao homem por meio de Cristo. Paulo sabe que essa salvação não vem de seu próprio esforço ou devido sua própria justiça, mas da justiça de Deus, Que nos torna limpos do pecado através de Cristo. Por isso, a salvação vem através da fé, a todo aquele que crê. Ninguém é justo por si só, mas como já havia afirmado o profeta Habacuque, “O justo viverá pela fé” (Hb 2:4). Assim, Paulo afirma não se envergonhar deste evangelho, pois ele revela o poder de Deus, de transformar pecadores em justos, mortos em vivos, e condenados em participantes da glória do Rei.

Muitas vezes nos esquecemos de como Deus é poderoso pelo fato de já ter nos salvado do pecado, negligenciamos Seu amor e menosprezamos as boas novas. Ao invés de motivarmos nosso coração com a lembrança do poder de Deus, acabamos nos afundando em pecados e nos envergonhando de sermos cristãos. Você pode fazer isso de diversas formas: quando deixa de lado seu tempo de oração, quando para de confiar em Deus, quando se esquece de ler a Bíblia, ou até quando deixa de contar para as pessoas sobre o amor maravilhoso do Senhor. Fique atenta! Não deixe seu coração cair nessa mentira, mas lembre-se todos os dias que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê!!

Oração: Senhor, sei que muitas vezes tenho me deixado levar e esqueço da Sua salvação e de quão maravilhoso é o Seu poder! Me ajuda a ter uma vida digna dessa salvação, a crescer em intimidade com o Senhor e nunca menosprezar o Seu grande amor por mim!