“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

O que precisamos fazer para experimentar a vontade de Deus? Muitas pessoas dizem ficar confusas sobre a vontade de Deus, mas o texto é claro! Para experimentar a vontade de Deus é preciso que estejamos constantemente aprendendo da palavra, transformando nossos pensamentos para que eles não sejam semelhantes ao mundo, mas aos padrões de Deus. Isto é um culto racional, não se trata de uma fé cega e limitada, mas de um sacrifício vivo: nós mesmos, nossa mente, nosso corpo, nossas ações, tudo sujeito a Cristo.

Muitas vezes pensamos que ser cristão é simplesmente seguir regras ou leis preestabelecidas. Mas é muito mais do que isso, é um culto racional! Como cristãos, somos convidados a pensar e agir baseados na cosmovisão cristã! Você tem vivido um cristianismo legalista ou tem realmente entendido o que é ser cristão? Você tem experimentado a boa, agradável e perfeita vontade de Deus? O que você ainda precisa mudar para que isso aconteça?

Oração: Senhor me ajuda a transformar a minha mente a cada dia de acordo com a Tua vontade, para que eu possa experimentá-la em minha vida. Ajuda-me a te oferecer tudo que sou e a viver a minha fé de forma integral, Te oferecendo um culto racional!