“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.”

O texto nos fala sobre um sepultamento: o sepultamento de nós mesmos! Você já parou pra pensar que quando somos salvos, somos chamados a deixar para trás nossos hábitos e ideais antigos? Sim, o texto nos fala que nós andamos em novidade de vida. O que isso significa? A resposta está nos vv. 12-13: parar de oferecer o nosso corpo ao pecado, parar de seguir nossas paixões, nossos impulsos, mas nos oferecer de forma obediente a Cristo. Somente Ele sabe quais são as melhores decisões, somente Ele pode nos orientar e nos ajudar a ter uma vida que realmente vale a pena!

Como tem sido sua vida desde que você passou a seguir a Cristo? Você tem andando em novidade de vida? Ou suas ações e pensamentos continuam iguais? Como você acha que isso poderia mudar? Cuidado! O cristianismo verdadeiro não consiste em palavras, mas em vida prática, obediência e fidelidade ao Senhor.

Oração: Senhor, quero agora confessar diante de ti os meus pecados. Sei que não tenho sido fiel nas áreas (…). Ajuda-me a andar em novidade de vida e a não me entregar às paixões insensatas do mundo, mas a me entregar em obediência ao Senhor.