“Reúna-se, ajunte-se, ó nação desavergonhada! Reúna-se antes que comece o julgamento, antes que o tempo passe como palha levada pelo vento. Tome uma providência agora, antes que caia a terrível fúria do Senhor e comece o dia da ira do Senhor. Todos vocês, humildes, busquem o Senhor e sigam suas ordens. Busquem a justiça e vivam com humildade; talvez o Senhor os proteja no dia de sua ira”. (Sofonias 2:1-3)

Nossa última devocional foi sobre o dia do Senhor e fomos incentivados a levar uma vida santa e que nossas ações refletissem a Cristo.

Nesse trecho somos chamados ao arrependimento. Judá estava cheia de muitos pecados, sendo preciso um “presta atenção” para eles poderem refletir em todos seus pecados e se arrepender. 

Assim como o povo de Judá nós estamos cobertos de inúmeros pecados que nos levam a vivermos uma vida longe de Deus. O orgulho e a arrogância que nos fazem sermos bons demais para precisar de Cristo. A idolatria ao dinheiro ou ao nosso corpo faz com que só busquemos mais isso do que a Cristo. O egoísmo que faz que com nos sintamos reis e rainhas do universo e que todos devem fazer o que queremos. 

Poderia listar inúmeros pecados que assolam nossas vidas, mas nada é tão profundo e verdadeiro quanto o arrependimento e o perdão que recebemos de Deus.

Em 1 João 1:9 diz “se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar”. Isso basta para nós, confessar nossos pecados e buscar o verdadeiro arrependimento e consequentemente darmos frutos disso. 

A graça de Deus é maior que qualquer pecado que esteja envolvendo nossa vida. Se você está lutando contra algum pecado eu te incentivo a buscar ajuda e orar por isso. Não há pecado tão grande que a graça de Deus não possa alcançar.

Oração: Senhor, tenho vivido cheia de pecados e isso tem me levado a viver longe de Ti. Perdoa-me e ajuda-me a viver uma vida que honre o Teu nome. Em nome de Jesus, amém.