“Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados a oração de um justo é poderosa e eficaz. ” Tiago 5.13-16

Sofrimento, alegria, fraqueza espiritual. A oração deve fazer parte constante em nossa vida. A oração não deve ser uma realidade em nossas vidas só quando estamos passando por dificuldades, ou quando estamos alegres, ou doentes, mas sim, em TODOS os momentos de nossas vidas.

Muitas vezes eu pensava: “Por que eu preciso orar, se Deus já sabe de tudo que está acontecendo?” Meu pai me explicou da seguinte maneira: quando a filhinha vai para a escola pela primeira vez, passa a manhã lá e depois volta e o pai pergunta “E aí filha, o que aprendeu hoje? ”, será que ele está perguntando porque ele não sabe, ou porque ele quer ouvir a sua filha contar tudo que ela viveu e aprendeu naquela manhã? Claro que o pai sabe! Ele já passou por tudo isso, mas ele sente prazer e alegria ao ouvir sua filha contar tudo para ele. É parecido com o que Deus faz conosco. Claro que Ele sabe tudo que já passamos e que vamos passar, mas Ele quer que nós nos abramos para Ele e contemos tudo que pensamos e sentimos. Além de tudo, isso é um mandamento, “ORE! ” (1 Ts. 5.17; At. 12.5; Cl. 4.2; Rm. 12.12).

“A maior e mais clara evidência de uma fé viva, é alguém que vive sua fé em diálogo constante com o Senhor. ” – Pr. David Merkh

Você ora em todos os momentos do seu dia e da sua vida? Você pede ajuda a Deus para conseguir orar mais, de uma forma constante? Você se abre para Ele, expondo seus sentimentos, emoções e pensamentos? Você ora com fé?

Experimente conversar com Deus como se estivesse conversando com uma amiga, se abrindo e desabafando com Ele. Afinal, quem te entende melhor do que Aquele que te criou? A melhor forma de aprender a orar é orando.

Oração: Senhor Deus, muito obrigada por me dar o presente de falar contigo. Obrigada por ser acessível através de Jesus. Me ajude a usar esse presente de uma forma sábia. Me ajude a orar com fé em todas as circunstâncias da minha vida, seja no sofrimento, alegria ou fraqueza espiritual. Me ajude a orar continuamente. Em nome de Jesus, amém.