Quando eu penso nos possíveis massacres que sofreremos dentro e fora da sala de aula por crermos em Jesus me lembro de uma verdade preciosa deixada a nós em 2 Pedro 1:3:

“Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.”

Quando você tiver alguma dúvida a respeito de quem Deus é, não duvide de Deus, duvide de sua dúvida. Se questione como tem andado seu relacionamento com Deus, quanto de tempo você tem investido nEle para chegar ao ponto de duvidar de quem mais te ama e se importa com você neste mundo.

O divino poder de Deus nos deu TODAS AS COISAS DE QUE NECESSITAMOS PARA A VIDA. Você precisa de sabedoria para aquela prova final? Sente, estude e conte com a ação do Espírito de Deus, não apenas para te lembrar do que estudou, mas para te ajudar a conhecer coisas novas. E confie! Saiba que Deus te dá tudo o que você precisa para viver. Caso você não tenha algo que julgue necessário para os tempos de faculdade, ore a Deus, conte a Ele seu desejo e aguarde pelo Seu agir e responder!

Não se esqueça que o versículo também diz que Deus nos deu tudo o que NECESSITAMOS PARA A PIEDADE. A caminhada parece dura demais? Todo mundo vai pro bar e você fica sozinho? Ou você vai acompanhar seus amigos e todos enchem a cara e você toma guaraná? E seus amigos te zoam dizendo: ‘não aguenta bebe leite!’ Lembre-se Deus te deu tudo, porque Jesus “foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades, o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” (Isaías 53.5) Ele morreu para que você tivesse onde se apoiar, tivesse com quem confiar e soubesse que é possível porque Ele já esteve ali.

Contudo o versículo prossegue nos desafiando a conhecer mais a Deus. Faça de seus anos de formação, um tempo de aprofundamento no seu relacionamento com Deus. 😉

Por Carol Umbelino