Dar bom testemunho na faculdade é uma questão de andar diariamente com o Senhor. A universidade é um ambiente marcado pela competição e diversão. Contudo o ambiente esta repleto de pessoas sedentas, que além de estudar o curso escolhido tem problemas pessoais a serem resolvidos.

Aproveite oportunidades de trabalho em grupo, escolha os amigos que sempre ficam de lado. Ajude-os a compreender a matéria, ore por eles, conheça seus problemas e busque formas de auxiliá-los. Dizer a alguém que você esta orando por ela é algo precioso! Porque quando passamos por problemas é bom saber que alguém se importa =)! Então se importe com as pessoas.

Convide seus amigos não cristãos para sair, ir ao cinema, passear no shopping, sair para jantar. Seja criativo! E não diga sempre não quando eles te convidarem para sair. Nem todos os programas que eles fazem ‘são do maligno’. Peça sabedoria e discernimento, porque participar da vida deles é dar bom testemunho.

Ir ou não ao bar? Tudo depende de como isso te afeta! Se isso te aproxima ou te afasta de Deus. Se você vai ser fonte de benção ou de maldição aos perdidos. Não há regras. Tenho amigos piedosos que iam ao bar todas as semanas para beber guaraná, tomar suco de laranja e ter um tempo de discutir sobre a vida e aprofundar os relacionamentos. Há outros que se ausentavam e buscavam outras oportunidades de ser influência. Isso se aplica a churrascos e outros eventos. É possível participar com moderação e sabedoria.

Você só pode alcançar pessoas se for até elas. Então não se feche no seu mundinho cristão. Rompa as barreiras e relacione-se! Mas lembre-se sempre que você é sal e luz e precisa fazer diferença. Se por acaso você é mais influenciado do que influencia converse com alguém mais maduro na fé que você, peça conselhos, fortaleça seu relacionamento com Deus e siga em frente! Leve a luz de Jesus por onde quer que você vá!

A melhor forma de testemunhar é se relacionar! Não se esqueça disso! Portanto relacione-se! Afinal o que Jesus fez com os doze? Ou fez com Zaqueu? Ele se relacionou com eles! Imitemos o mestre ;-)!

Por Carol Umbelino