Fiquei bastante tempo pensando sobre como começar este texto. Decidi começar por esta declaração: O CLD foi um ano que mudou a minha vida.

É até engraçado pra mim pensar nisso, pois achava que a propagando do CLD era estúpida, sem graça. Hoje, porém, vejo que é verdade.

O Curso de Liderança e Discipulado – CLD – é um curso de um ano oferecido pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. Eu sei, soa um pouco assustador. Muitas de nós talvez pensemos: “O que eu vou fazer por um ano em um seminário? Não quero ser missionária nem nada…” Mas, é exatamente para isso que existe o CLD. O objetivo do CLD não é formar missionários e pastores, mas sim formar jovens que conheçam melhor a Bíblia e saibam como defender a sua fé.

O CLD é um curso voltado para jovens que saem do ensino médio e pretendem entrar na faculdade, seguir uma carreira, mas querem antes disso adquirir uma base Bíblica melhor. Eu acho que o maior diferencial do Palavra da Vida são os três setores aos quais eles dão ênfase: Estudo, Vida e Ministério.

Estudo é a parte mais teórica, matérias e cursos extras. Crescemos muito com tudo o que ouvimos e aprendemos. Matérias como Métodos de Estudo Bíblico nos ensinam como estudar a Bíblia de uma forma mais eficaz; matérias como Teologia Básica nos ensinam mais sobre quem Deus é; e matérias como Ética Pessoal nos ajudam a viver de uma forma que agrade a Deus.

Vida é o setor que mais mexe conosco. Esse setor envolve tudo o que fazemos: educação física, relacionamentos nos quartos, vida devocional e discipulado. A turma é dividida em grupos pequenos, aos quais damos o nome de “grupão”. Cada grupão tem um casal responsável e eles acompanham o nosso crescimento, se interessando por nós e querendo nos ajudar. O diferencial do PV é exatamente o investimento nas nossas vidas, se importando com mudanças reais de comportamento, e não apenas com as notas nas provas.

Ministério é a prática. Nos finais de semana temos a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendemos. Além disso, temos viagens missionárias que são absolutamente incríveis. Poder compartilhar com outras pessoas sobre o Evangelho e ver a mudança nos seus rostos quando entendem a Verdade, é uma sensação única.

Tudo o que eu aprendi e fiz durante o meu ano no CLD, mudou a minha vida. Hoje tenho uma paixão muito maior pelo Senhor e por pregar a Sua Palavra. Quero passar mais tempo com Ele, falando e ouvindo o que Ele tem a me dizer em Sua Palavra. Eu achava que sabia muito e que era uma pessoa legal, mas quanto mais perto eu chego do Senhor, mais noto a minha pequenês e o quão suja eu sou em comparação a santidade do Senhor.

Com certeza ainda tenho muito a aprender, não sei tudo, porém meu tempo no CLD aprendi muito!

Quer saber mais? Assista esse vídeo abaixo! Entre no site da OPV, vá ao blog do CLD e siga o CLD no instagram (@cld.opv).

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE! FAÇA CLD!

Por Ana Paula Alves,
ex-aluna do CLD