E o tão esperado mês de junho chegou e já tá se despedindo…Como o tempo passa rápido! Mas eu espero que tenha sido muito bem aproveitado por vocês que acompanham o nosso blog. Nosso desejo era que durante esse mês especial em que falamos sobre relacionamentos, vocês leitoras (e nós do blog também!!) fossem edificadas e encorajadas pela Palavra de Deus e pelos testemunhos de meninas como cada uma de nós que têm sonhos, dúvidas, alegria e tristezas quando o assunto é o coração.

Coração este que, como vimos, é enganoso, e por isso devemos ter muito cuidado! A ideia de que só seremos felizes com alguém ao nosso lado, o conto do príncipe encantado, encarar a solteirice quase como um castigo divino, nada disso é verdade e não é isso que deve ocupar a nossa mente. Combata os enganos do coração com as verdades de Deus. Pense no que for verdadeiro, nobre, puro, amável, de boa fama, excelente e digno de louvor (cf. Fp 4.8).

Como uma menina solteira ou em um relacionamento, até mesmo já estando casada, entendemos que o que deve ocupar nossas mentes é o grande privilégio que temos de servir a Deus como Suas filhas amadas. Não existe maior motivo de alegria que devemos buscar, não precisamos perder o nosso tempo buscando em outros lugares. As promessas de nosso Pai devem encher nossos corações de alegria e de motivação para servir com excelência, independente de nosso estado civil.

Durante esse mês tivemos até assuntos polêmicos! “Deus não quer sua virgindade!”. Confesso que o título me assustou, mas a exortação à pureza da mente é extremamente válida e precisa ser destacada. Quando pensamos em nos mantermos virgens até o casamento para agradar a Deus é preciso ir além, só isso não basta. Pureza é a palavra de ordem para a menina (e claro que para os meninos também) que querem seguir a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Quantas coisas para pensarmos não é? Alegria em Jesus, fuja dos enganos de nossos corações, busca de sabedoria nos relacionamentos, pureza, a lista é enorme! Mas o mais importante é a prática de tudo isso.

Tiago em sua carta aconselha muito sabiamente, “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.” (Tg 1.22). De nada vai adiantar ler todos esses posts, achar lindo, compartilhar com as amigas e depois não praticar e continuar na murmuração, na impureza, nas fantasias e mentiras criadas por nossa mente pecaminosa.

Busque a ajuda do nosso Pai, que tem planos maravilhosos para nossa vida e que tem realizado em nós uma obra muito maior do que podemos pensar ou imaginar (cf. Is 55.8-9; Jr 29.11), dependa dEle em meio às dificuldades (sim, elas virão!) e escolha viver para a glória dEle independente de qualquer outra coisa que possamos achar mais relevante (como o tão esperado relacionamento amoroso!).

 

Pra resumir deixo duas dicas:

 Primeiro: Jesus deve ser a nossa maior alegria!

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” Fp 4:4

 

Segundo: viva, em dependência de Deus, para a glória dEle e para o seu bem!

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Ef 3:20-21

 NOSSO FINAL FELIZ JÁ COMEÇOU, COM CRISTO!

#ficaadica 😉

 Por Aline Santos, ex-colaborada do Conselhos para Meninas.

Li, amamos você! Obrigada por fazer parte da nossa história 🙂