Mas eles me apoiaram e nem sequer exigiram que Tito, que me acompanhava, fosse circuncidado, embora fosse gentio. Essa questão foi levantada apenas por causa de alguns falsos irmãos que se infiltraram em nosso meio para nos espionar e nos tirar a liberdade que temos em Cristo Jesus. Sua intenção era nos escravizar, mas não cedemos a eles nem por um momento, a fim de preservar a verdade das boas-novas para vocês.

Quando nós passamos das trevas para a luz, seja com 4 anos de idade ou com 20 anos, acontece a mesma coisa, somos libertas da escravidão e nos tornamos servas de Deus. Paulo foi pressionado de todas as maneiras para não conseguir cumprir o propósito que Jesus tinha dado para ele, os judeus não o aceitavam porque ele pregava Jesus como único Salvador e já não mais a Lei, os gentios em varias situações questionavam seu chamado apostólico, se tem alguém que poderia se sentir pressionado para desistir de viver uma vida piedosa era ele. Você tem recebido pressões para não viver uma via em santidade? Tenhamos animo, não cedamos na frente de tentações que querem nos escravizar para voltar a viver uma vida de pecado. Nada vale a pena o suficiente como para se afastar de Deus, nem um namorado ¨bonzinho¨ mas não crente, nem um trabalho aceitando fazer coisas erradas, nem sequer o dinheiro que um trabalho pode te dar mas não deixa tempo para servir ao Senhor na igreja. Animo! O Senhor promete estar conosco ate o final dos tempos, dependamos dele!

Oração: Pai nosso, nos relembre durante o dia de tuas verdades maravilhosas, nos dê coragem e forças para Te seguir e ser ensináveis durante o nosso andar pela terra! Amém!