Pois, se vocês procuram tornar-se justos diante de Deus pelo cumprimento da lei, foram separados de Cristo e caíram para longe da graça. Mas nós que vivemos pelo Espírito esperamos ansiosamente receber pela fé a justiça que Deus nos prometeu.

Quanta graça e verdade em dois versículos somente! Não importa quanto você faça para agradar a Jesus hoje, Ele te amará de igual maneira, não importa quanto você trabalhe em algum ministério da igreja ou quantas almas você ajude a salvar hoje a salvação que Ele te deu um dia continua sendo totalmente pela graça através da Fé, sem você a ter merecido. É nesse momento que a esperança que Ele nos oferece se torna totalmente irresistível! A esperança da justiça que um dia iremos receber na eternidade nos impulsiona a viver com alegria no meio das dificuldades, e ser gratos nos momentos que queremos relembrar para sempre e os que desejamos esquecer.

Oração: Deus bondoso! Muito obrigada porque a tua misericórdia foi renovada mais uma vez, pela tua esperança maravilhosa na volta iminente de Jesus Cristo. Ajude-me a Te amar da maneira certa e Te honrar em todas minhas ações. No nome de Jesus, amém!