Irmãos, se alguém for vencido por algum pecado, vocês que são guiados pelo Espírito devem, com mansidão, ajudá-lo a voltar ao caminho certo. E cada um cuide para não ser tentado. Ajudem a levar os fardos uns dos outros e obedeçam, desse modo, à lei de Cristo. Se vocês se consideram importantes demais para ajudar os outros, estão apenas enganando a si mesmos. Cada um preste muita atenção em seu trabalho, pois então terá a satisfação de havê-lo feito bem e não precisará se comparar com os outros. Porque cada um de nós é responsável pela própria conduta.

O que você pode fazer hoje para ajudar alguém? Não estou falando de ajudar alguém a atravessar a rua, ou falar bom dia para alguém, estou falando de ajudar a algum irmão em Cristo a voltar para o caminho de Deus. Ligar para ele, procurá-lo, se importar realmente com a sua vida, em resumo, levar o fardo de outra pessoa. A Bíblia é clara quando fala do que precisamos fazer não como opção, senão como um mandato a obedecer da parte de Deus. Escolhamos obedecer por cima do nosso conforto, porque nós, sozinhos, precisaremos dar contas do que fizemos com a vida nova que Deus nos presenteou em Cristo Jesus. Ânimo! Deus está conosco!

Oração:  Jesus, a nossa vida não e mais nossa, é toda sua! Ajuda-nos a estar dispostas a demonstrar teu amor e te obedecer, amando e levando o fardo dos nossos irmãos. Perdoa-nos por não fazer como deveríamos, que em meio à nossa fraqueza o Senhor nos dê forças. Amém!