Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2.24

Este versículo também é muito rico! Em um mundo de tantas filosofias e estilos de vida, a Bíblia nos norteia, orientando-nos e nos privando de sofrimento. Sobre o casamento que tantos abominam ou alteram, Deus nos ensina que…

  • É um rompimento emocional, espiritual, financeiro com os pais. Apesar de ainda poderem ajudar o casal em muitos momentos, o próprio deve ser independente para tomar suas próprias decisões. Claro que podem pedir conselhos, mas não devem ser tratados e nem se deixarem tratar como filhos dependentes, pois terão mais dificuldades como casal.
  • É uma aliança heterossexual. A vontade de Deus é que esse casal seja formado por um homem e uma mulher, a despeito de todas as cosmovisões inerentes na sociedade contemporânea.
  • É monogâmico. Acho que de modo geral, todos esperam a fidelidade de seu cônjuge, bem como o Pai.  A união é de UM homem com UMA mulher.
  • É um compromisso inquebrável. Homem e mulher se tornarão UM até que a morte os separe, inseparavelmente. Eventualmente, ouve-se sobre divorciados dentro da igreja e existem casos e casos, cabendo a cada pastor e conselho ajudarem o casal com dificuldade. Contudo, antes da queda, o plano original era que eles nunca se distanciassem, e essa deve ser uma das tantas maneiras de servir a Deus que um casal se comprometer.

Se você é solteira, essa perspectiva correta também cabe a você, engrandecer a Deus com a sua boa direção para um bom relacionamento é para todas as cristãs, casadas e solteiras. Por mais que você não possa aplicar na prática, com este versículo, conhece as bases para não se deixar levar pelas filosofias mundanas. E, se é casada, acredito que pode se concentrar no último tópico. Ser UM com o seu marido também sugeri servir ao mesmo Deus, partilharem de decisões juntos, pedirem perdão um para o outro para manterem a união, assumirem posturas que ajudam ao outro, serem parceiros, deixarem-se ser moldados por Deus para crescerem juntos, etc. Ore por isso e se esforce para ser uma parceira de seu marido em todo momento agradando a Deus.

Oração: Pai, em meio a tantas filosofias, obrigada porque o Senhor nos direciona. Obrigada porque nos protege com tudo isso. Peço que fortaleça meus relacionamentos de acordo com a Tua Palavra, transformando primeiramente o meu coração. Usa minha vida como bom testemunho. Amém!