“Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.” Gênesis 5.22-24

Quando reparo nestes versículos, maravilho-me com eles. Enoque foi um exemplo de herói da fé (Hb 11.5)! Em um mundo caótico pós queda (aparecimento do pecado – Gn 3), Enoque não apenas viveu com Deus como tantos outros mencionados nas Escrituras. Ele andou com Deus. Isto significa que seus pensamentos, palavras e ações estavam todos de acordo com a vontade de Deus por 365 anos! E ainda tem mais, ele foi arrebatado e não passou pelo processo doloroso da morte. E isso muito provavelmente porque Deus queria ensinar a Israel (pós queda) que os que se submetem a Ele, desfrutam de Sua misericórdia e são resgatados de seus pecados, não morrem, mas vivem! A escolha de Enoque de andar com Deus lhe redundou em bênçãos e testemunhou para os outros.

Nós também podemos escolher andar com Ele e não desperdiçarmos a nossa vida. Por isso, precisamos sempre estudar sempre a Palavra de Deus para tomarmos boas decisões e manter um bom relacionamento com o Pai. Precisamos orar ao Pai sempre também para sermos boas testemunhas dEle.

Você busca estudar a Bíblia? Você participa de grupos de estudo bíblico? Você ora constantemente, todos os dias? Você agradece ao Pai pela salvação?

Oração: Pai, muito obrigada pelo exemplo de Enoque. Perdoe-me por, tantas vezes, não valorizar Tua Palavra e a oração. Perdoe-me por buscar tantos objetivos na vida e esquecer do principal que é andar contigo. Ajuda-me a não desperdiçar a minha vida e ser uma boa testemunha. Obrigada pela salvação e vida eterna que somente são possíveis contigo. Amém!