“Sem fé é impossível agradar a Deus…”. 

Fé, a grosso  modo, é crer/confiar em algo. Deus, em Cristo, nos capacitou a ter fé nEle, e essa capacidade é demonstrada por nossa decisão de crer/confiar em Deus – pode parecer contraditório, mas, na verdade, o conceito é complementar. E sabe qual é a consequência dessa decisão? A obediência.

Quando cremos em Deus, nosso dia-a-dia não é abalado por más notícias, pois sabemos que mesmo em meio ao caos, Ele está cuidando e sustentando nossa vida. Quando cremos em Deus, descansamos no Seu amor, que lapida nosso coração enganoso. Quando cremos em Deus, o vemos como suficiente e não colocamos nada e nem ninguém em Seu lugar. É por causa da fé que obedecemos ao que Ele diz, pois cremos que o que está escrito na Bíblia é o melhor para nós e é exatamente isso que o trechinho de hoje diz – sem fé é impossível agradar a Deus, pois se não confiamos nEle, não O obedeceremos.

Diante disso, uma pergunta: Você crê que Ele é melhor que o pecado? Se sim, então você O está agradando.  Mas tenho certeza que há alguma área de sua vida que ainda não entregou totalmente. Pode ser a área sexual (o prazer sexual é melhor que Deus?), pode ser o status (a atenção dos amigos, elogios e likes nas redes sociais são melhores que Deus?), pode ser no lidar com o dinheiro (o dinheiro é melhor que Deus?) ou alguma outra. Qual área você tem lidado como se fosse melhor que Deus?

Querida moça, tenha em fé em Deus, Ele é melhor do que tudo que este mundo pode dar. Ele é melhor que seu pecado de estimação. Confie, descanse, agrade-O!

Oração: Oh, Deus, ajude-me a Te agradar e sei que isso começa na fé. Fé que o Senhor é melhor que tudo e todos, que o Senhor tem cuidado de mim, que o Senhor é bom, amoroso, poderoso e soberano. Ajude-me a crer nisso e demonstrar por meio de minha obediência. Em nome de Jesus, amém.