O livro de Jó é um livro muito sumamente interessante, por isso recomendo a você que está lendo essa devocional e gostaria de aprender mais acerca desse livro, a ler ele todo.
A primeira parte do livro de Jó nos ensina acerca da tragédia de Jó (Cap 1-2).

“Em tudo isso, Jó não pecou nem culpou a Deus.” Jó 1:22 NVT

Você consegue imaginar uma vida sem seu trabalho ou escola, sem seus bens materiais mais prezados? Seria difícil, mas acho que você conseguiria. E agora, você consegue imaginar uma vida sem sua família? Sem seus irmãos e irmãs, pais?
Isso aconteceu na vida de Jó – ele perdeu tudo o que tinha, não só as coisas materiais e sua única fonte de trabalho. Como você reage quando pequenas coisas saem do seu controle? Quando Deus tira alguma coisa de você?
Se nos não estamos com um coração satisfeito no Senhor, na hora que essas coisas acontecem o sofrimento será o dobro.
O Senhor pode tirar coisas da minha vida sem eu entender o motivo? Pode. Só o dono de todas as coisas tem autoridade para tirar e dar de novo.
Precisamos copiar a vida de devoção que Jó tinha, um homem que, de acordo com a Palavra de Deus, era justo e fazia sacrifícios ao Senhor constantemente.
Hoje comecemos o dia meditando e comparando as nossas vidas com a de Jó, um homem que perdendo tudo, ainda assim não culpou ao Senhor e não pecou (não murmurou ou ficou irado). Como podemos ser meninas parecidas com Jó? Nos assemelhando a Jesus, estudando Sua palavra, nos submetendo a sua autoridade.