Depois de ter uma longa conversa com seus amigos, Jó chegou alà conclusão de que ainda que Deus seja realmente justo para com os justos e castigue os injustos (Tiago 4.6), esse não era o seu caso naquele momento; e seus amigos não compreendem isso devido a sua falta de sabedoria. Como sabemos, a sabedoria é o conhecimento de Deus (Pv 9.10 – “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.”) Sem conhecer a Deus, nós também agiremos como os amigos de Jó, dando conselhos tolos, acusando de coisas injustas, simplesmente falando por falar. Nossa missão nessa vida e na eternidade é conhecer a Jesus, a cada dia, o que nos tornará sábias.
Uma pessoa sábia vale mais do que todo o dinheiro do mundo, mais do que todas as pedras preciosas do mundo,l. Quando lutamos por sabedoria passamos a enxergar a vida da forma que Deus nos propor, olhando para os sofrimentos com uma visão de esperança, não com uma visão curta e sem propósito. Se estivermos passando por sofrimentos, tristezas profundas, falta de dinheiro para as coisas básicas da vida, até mesmo a morte, Deus ainda assim nos pede que confiemos nele, que descansemos na Sua soberania, no Seu amor e no Seu propósito para nossas vidas. Procuremos hoje a sabedoria e o contentamento que só pode vir através do conhecimento do nosso Senhor Jesus.

Oração: Senhor Deus, eu Te adoro. Confio em Tua soberania e também em Teu amor. Eu sei do sacrifício de Jesus para me salvar dos meus pecados, da minha condição de pecadora. Mais uma vez peço misericórdia. Me ensine a confiar em Ti e a descansar na Tua soberania. Amem.