Esse livro tem um final maravilhoso, que reflete perfeitamente a vida e o processo de maturidade na vida de um cristão. Se você conhece Jesus há 10 anos ou 1 mês, você está (e ainda estará daqui a um mês ou dez anos) no processo de conhecê-lo e aprender a viver de acordo aos seus princípios.
Depois de uma longa conversa com seus amigos, de algumas lamentações e murmurações da parte de Jó, Deus responde, confrontando Jó com sua pequenez, com sua falta de sabedoria e falta de confiança Nele. Sim, aquele Jó que oferecia sacrifícios diariamente pela sua vida e pela dos seus filhos estava em pecado, com um coração revoltado, amargurado, triste e irado. Todos seus amigos, com exceção de um, o jogaram no chão com seus comentários, e a sua confiança em Deus fraquejou . Ele também não conseguia entender porque Deus “pesava sua mão” nele.
Acredito que já possa ter acontecido com você, dizemos que acreditamos em Jesus e em seus sacrifícios, dizemos que o amamos que iremos segui-lo até o final das nossas vidas, mas quando chegam coisas difíceis que aos nossos olhos “nos superam”, desistimos dessas convicções nos nossos corações, automaticamente paramos de orar, de pedir sabedoria a Deus e de servi-lo.
Essa é a realidade de muitas de nós. Mas Deus não quer isso: ele quer que nossa confiança nele seja maior do que os nossos olhos podem ver. Então, não confie em Deus com todas as SUAS forças, confie em Deus na força de quem quem Ele é, do que Ele faz e do que ainda fará na minha e na sua vida. Jó percebeu, depois de todos os sofrimentos que passara, que só tinha acreditado em Deus com os ouvidos, mas agora ele enxergava Deus – depois de ter ficado doente, de ter perdido quase tudo. Ele não só conheceu o Deus que castiga os injustos e prospera os justos, ele conheceu o Deus soberano, o Deus que tem o controle de tudo em suas mãos. Conheça a Deus hoje, peça para Ele lhe dar a sabedoria de conhecê-lo a cada dia da maneira que Jó no final o conheceu. O sofrimento que vivemos na terra em nada se compara com a glória do que iremos viver com Jesus na eternidade.

Oração: Oh Senhor, nos dá a força necessária para ter a disciplina de te buscar, de te servir. Ajuda-nos a te amar apesar de nós, e que sempre estejamos ouvindo teu Espirito a nos guiar. Em nome de Jesus, amém.