No dia seguinte, a grande multidão que tinha vindo para a festa ouviu falar que Jesus estava chegando a Jerusalém. Pegaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, gritando: “Hosana! ” “Bendito é o que vem em nome do Senhor! ” “Bendito é o Rei de Israel!” Jesus conseguiu um jumentinho e montou nele, como está escrito: “Não tenhas medo, ó cidade de Sião; eis que o seu rei vem, montado num jumentinho”. A princípio seus discípulos não entenderam isso. Só depois que Jesus foi glorificado, perceberam que lhe fizeram essas coisas, e que elas estavam escritas a respeito dele. A multidão que estava com ele, quando mandara Lázaro sair do sepulcro e o ressuscitara dos mortos, continuou a espalhar o fato. Muitas pessoas, por terem ouvido falar que ele realizara tal sinal miraculoso, foram ao seu encontro. E assim os fariseus disseram uns aos outros: “Não conseguimos nada. Olhem como o mundo todo vai atrás dele! ” João 12:12-19

É muito interessante ver que o povo estava chamando Jesus de Rei, o enviado do Senhor. Parecia até que toda essa multidão acreditava, realmente, no que estava dizendo acerca de Jesus. Mas te convido a olhar mais à frente, no capítulo 18, onde a mesma multidão que jogava plantas para Jesus passar pelo caminho na entrada de Jerusalém o condena, a mesma que escolheu crucificá-lo como culpado, apesar de ele não ter culpa alguma. Hoje te convido a olhar para Bíblia e perceber quantas profecias foram cumpridas em Jesus, e não ser igual àqueles judeus de coração dúbio, mas a acreditar em Jesus de coração. Não o siga só porque pessoas ao seu redor dizem que o fazem, mas estude a Bíblia e grite: Meu Rei! Bendito o enviado do Senhor! E faça isso de coração, com uma fé não fingida.

Oração: Deus Pai, obrigada por ter mandado Teu filho para morrer naquela cruz por mim, se fazer pecado, sem ter cometido um só. Ajuda-me a viver grata por esse sacrifício. Em nome de Jesus. Amém.