Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria. Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. “Embora eu tenha falado por meio de figuras, vem a hora em que não usarei mais esse tipo de linguagem, mas lhes falarei abertamente a respeito de meu Pai. Nesse dia, vocês pedirão em meu nome. Não digo que pedirei ao Pai em favor de vocês, pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus. Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai”. João 16:22-28

Que alegria enorme! Jesus estava prestes a ser crucificado, moído, estava prestes a sofrer de uma maneira inexplicável, mas disse a eles que só iriam sofrer nesses momentos, porque o que Ele estava prestes a fazer, faria com que eles (e nós também) nunca mais tivessem que viver longe da sua presença. Seu sacrifício fez com que não tivéssemos mais barreiras para falar com Deus. Aquele sacrifício foi tão importante, que nele foram pagas todas as nossas transgressões contra Deus. O véu caiu, assim como os nossos olhos foram abertos para crer em Deus. O que fazer com essa alegria tão grande de ter um relacionamento real e verdadeiro com o próprio Deus, o Criador? CONTE para o mundo o que Ele fez em você e por você.

Oração: Jesus, ajuda-nos a espalhar as boas novas de salvação. Dá-nos força e coragem, tira o nosso medo e usa tudo isso para nada mais do que a tua glória. Em nome de Jesus. Amém.