21 Eles foram para Cafarnaum e, logo que chegou o sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei. 23 Justo naquele momento, na sinagoga, um homem possesso de um espírito imundo[a] gritou: 24 “O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!” 25 “Cale-se e saia dele!”, repreendeu-o Jesus. 26 O espírito imundo sacudiu o homem violentamente e saiu dele gritando. 27 Todos ficaram tão admirados que perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Um novo ensino — e com autoridade! Até aos espíritos imundos ele dá ordens, e eles lhe obedecem!” 28 As notícias a seu respeito se espalharam rapidamente por toda a região da Galiléia.

Jesus acavaba de chamar Simão e André para segui-lo e serem pescadores de homens, não mais de peixes. Chegando em Cafarnaum, ele começou a ensinar na sinagoga. A Bíblia diz que ele ensinava com autoridade, uma autoridade diferente da dos escribas e fariseus, uma autoridade que vinha de Deus, que vinha da verdade, e por isso todos ficavam maravilhados. Já neste momento, as pessoas começaram a perceber a diferença entre Jesus e os outros mestres. O mesmo ocorreu na situação do homem com o espírito imundo – que significa corrupto, totalmente separado da glória de Deus, de caminhos diferentes, e é isso que o diabo e seus seguidores são, não iguais em poder a Deus, mas totalmente corruptos e imundos. O Espírito obedeceu a Jesus na hora em que ele o repreendeu. Jesus tinha, e tem, autoridade sobre todos e tudo, Ele é o dono de todas as coisas, mais poderoso do que todos, o único com capacidade e autoridade de pagar por nossos pecados pessoais, e do universo inteiro. As pessoas que estavam ao redor dele nesse momento ficaram admiradas com a sua autoridade e as notícias de quem Jesus era e o que ele estava fazendo começaram a se espalhar.

Pensando um pouco em nós como mulheres de Deus, temos crido na autoridade de Jesus? Cremos que o sacrifício dele não só redimiu nossas vidas, mas pode redimir as pessoas ao nosso redor? E com isso, o que temos feito para as pessoas saberem que somos filhas de Deus? Falamos do seu amor, do evangelho, nas oportunidades que Deus nos dá? Vamos lá! Ânimo! Ele já nos abençoou com toda sorte de bençãos espirituais (Efesios 3.3) Jesus é o centro da história, ele está conosco em todas as nossas dificuldades, e a autoridade dele é suficiente para mudar nossa história, a história da nossa família e das pessoas ao nosso redor.

Amemos Jesus!

Sirvamos Jesus!

Adoremos ao nosso Deus para sempre!

Oração: Senhor nosso, me perdoe por não ter acreditado na tua autoridade. Ajuda-me a Te amar mais e me dá coragem para testemunhar do Teu amor e do que o Senhor já fez na minha vida! Em Teu nome que oro, Amém!