“Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” Marcos 1.41

“Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”. Marcos 2.5

“Durante uma refeição na casa de Levi, muitos publicanos e “pecadores” estavam comendo com Jesus e seus discípulos, pois havia muitos que o seguiam. Marcos 2.15

“Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”. Marcos 2.17

“Irado, olhou para os que estavam à sua volta e, profundamente entristecido por causa dos seus corações endurecidos, disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele a estendeu, e ela foi restaurada.” Marcos 3.5

O que todos esses versículos tem em comum? Em todos eles Jesus está demostrando sua compaixão, amor e perdão de pecados. Ele sarou enfermidades, purificou doentes, perdoou seus pecados, comeu com pecadores e políticos corruptos da época, gente que roubava o povo, e todos ficavam indignados com isso.

Imagina só, como você reagiria se visse o seu maior exemplo sentado à mesa com os piores corruptos ou ladrões do Brasil? Também ficaria indignada, não é?

Isso é porque o nosso coração é por natureza igual ao deles, corrupto. Jesus comia entre corruptos, sarava os doentes por amor, demostrando seu imenso poder como filho de Deus e dizia: “eu não desci à terra por pessoas que não tem pecados (que acham que não tem), eu vim salvar pecadores”. Ou seja, o mundo inteiro, incluindo EU E VOCÊ.  

O que nós fazemos diante dessa verdade? Que a sua semana reflita essa misericórdia que Jesus tem para conosco, seja na faculdade, escola ou trabalho. Peça para Deus te encher do Seu amor e te ensinar, a cada dia, a amar mais como Ele nos amou e nos ama. Que o Seu Espírito Santo te guie para as boas obras que Ele preparou desde antes da tua existência.

Porque seguir a Jesus é muito mais que chamá-lo de “Senhor” antes de dormir ou na igreja, é um discipulado, é um relacionamento mais profundo que o que você tem com a sua família, é fazer a vontade de Deus.

“ Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Marcos 3.34-35.

Oração: Pai, obrigada por ter me dado a salvação. Peço-te que me ajude, a cada dia que passa, a viver como o Senhor quer que eu viva. Dê-me compaixão e amor pelas pessoas e me dê coragem para falar do Teu evangelho, de Jesus, para as pessoas ao meu redor. Em nome de Jesus, Amém!