“Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?” Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? “Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” Marcos 4.37-41

Jesus já tinha curado um paralítico, já tinha sarado a mão de um homem, e já tinha declarado que viera salvar pecadores do seus pecados, mesmo assim, no momento em que as coisas ficaram difíceis, seus discípulos nao confiaram nEle.

Uma coisa mais interessante ainda, é que no versículo 41 eles questionaram a identidade de Jesus, “Quem é este homem que ventos e céus o obedecem?” Eu pergunto a vocês, quem foi esse homem que os ventos e os céus obedeciam? Quem é este homem que sarou tantas pessoas? Que dividiu a história em antes e depois? Este homem que não deixou filhos nem herdeiros, mas ainda assim tem multidões seguindo ele até o dia de hoje?

Esse homem é o filho de Deus, Deus feito homem, o único homem a pisar a terra que não fez nada de errado e ainda assim foi morto injustamente.

Que a nossa semana seja uma semana de confiança em quem Jesus é, e o que ele quer para nós dia a dia, a nossa completa obediência! Mas, se em algum momento, você se sentir fraca, duvidando de quem está do seu lado, lembre-se de quem é Aquele a quem céus e mares obedecem.

Oração: Meu Senhor, me ajude a confiar no que o Senhor tem para minha vida, não deixe-me cair no pecado da ansiedade e da incredulidade. Obrigada por ter me salvado e me ajudado a crescer! Em nome de Jesus, Amém.