Eu amo o Natal! =)
Tudo nessa época do ano me encanta, inclusive o bom velhinho…rs! Mas hoje eu quero falar sobre duas dessas coisas que eu acredito que você vai concordar comigo que são muito legais!!

Luzes de Natal *-*
Como eu adoro todas aquelas luzinhas piscando nas casas, nos shoppings, espalhadas pela cidade, enroladas nas árvores! Se elas piscarem então, me hipnotizam, haha!

Mas eu gosto de olhar para elas e me lembrar da luz que brilhou em Belém há tantos anos, anunciando a chegada do Rei! O Rei que nasceu humilde em uma manjedoura, e não era um rei, mas O Rei, digno de toda adoração.

A Bíblia diz:

“…a estrela que tinham visto no Oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino.Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.”
Mateus 2:9-11

Diante do menino, não havia outra coisa a se fazer a não ser adorá-lO. Nesse Natal, quando olhar para as luzinhas brilhantes, lembre-se da estrela, lembre-se de Jesus e adore-O por quem Ele é!

Outra coisa que eu (e com certeza você também) adoro sobre o Natal…

Presentes de Natal *-*
Há alguns dias atrás eu recebi um presente, mas me disseram que ele só poderia ser aberto no Natal. É, eu sei, praticamente uma tortura!!!

Todos os dias desde então quando eu abro meu armário lá está a caixa misteriosa, esperando o dia 25 e me deixando super curiosa!

Quem não gosta de ganhar presentes? Quem não gosta de dar presentes?
Eu sei que parece clichê, mas é verdade: nosso maior presente foi entregue por Deus para morrer em nosso lugar e nos salvar dos nossos pecados.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”
João 3:16-17

O Natal é encantador, mas também pode ser uma grande distração do seu verdadeiro sentido: o Salvador que veio ao mundo entregar sua vida pelos pecadores.

Muito se fala sobre o Natal ser uma época de amor e paz, pouco se fala sobre o verdadeiro amor e a verdadeira paz oferecidas por Deus através daquele bebê que nasceu em Belém. Que nós sejamos mensageiros de Deus e dessa Verdade em todos os natais e dias da nossa vida!

Que seja mais que luzes brilhantes, presentes e muita comida gostosa. Que seja um momento especial para demonstrarmos nossa gratidão pelo Deus que nos amou e pelo bebê que nasceu para tomar nosso lugar naquela cruz!

Que haja amor e que haja paz, mas que sejam aquelas que vêm de Deus para encher o nosso Natal e a nossa vida de luz e alegria por tão grande presente!

FELIZ NATAL!!!

Por Aline Santos, ex-colaborada do Conselhos para Meninas.
Li, amamos você! Obrigada por fazer parte da nossa história 🙂