“Eu lhes respondi: O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favoreça vocês!” Neemias 2.20

Muitos hoje em dia declaram com convicção que tem a vitória sobre os problemas, que são vencedores, que tudo podem fazer e que nada lhes faltará. Essas pessoas acreditam que se agirem dessa forma demonstram sua fé e, portanto, Deus com certeza lhes atenderá. Têm pessoas fazendo loucuras em nome de Deus. Contudo, a fé e o falar com convicção não movem a mão de Deus em favor de Seus filhos, pois Sua vontade sempre prevalece a despeito do que as pessoas sentem e declaram (Tg 3.15). Mas sempre todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam (Rm 8.28), por mais que, aparentemente, sejam difíceis. Quando Neemias declarou que Deus faria com que fossem bem sucedidos, ele conhecia a vontade de Deus, pois Ele estava respondendo suas orações (Ne 2.8,12). Neemias não declarou a vitória antes para que Deus lhe desse obrigatoriamente. Mais uma vez, Deus ensina Seus filhos a depositarem Sua fé nEle e continuarem a obedecê-lO.

Você ora para entender a vontade de Deus? Você tem discernimento para distinguir quando alguém declara algo em nome de Deus (1Jo 4.1-6)? Você confia Seus planos a Deus, crendo na Sua vontade? Você é grata pelo que Deus fez e faz em Sua vida?

Oração: Senhor, muito obrigada porque posso confiar sempre na Tua vontade, pois ela é a melhor. Ajuda-me a conhecer mais a Tua palavra para agir conforme a Tua vontade e ter convicções verdadeiras. Coloca em meu coração o desejo de estudar mais a Tua Palavra e me achegar a Ti por meio da devocional. Conduz-me para mais perto de Ti, por mais que eu queira sempre fazer a minha vontade. Em nome de Teu filho Jesus, amém!

P.s: Se você gostaria de entender mais sobre a vontade de Deus, leia O Caminho da Sabedoria