“Que o Senhor abençoe e o proteja. Que o Senhor olhe para você com favor e lhe mostre bondade. Que o Senhor se agrade de você e lhe dê paz.” Números 6.24-26

Você já leu essa benção sacerdotal? Bem, ela foi ordenada por Deus para que Arão abençoasse o povo de Israel, em especial, aos que cumpririam o voto nazireu. Esses eram os que consagrariam suas vidas a Deus e, por causa disso, cumpririam várias obrigações especiais. Um exemplo foi Sansão, que não devia cortar o cabelo nem beber bebidas fermentadas. Apesar de Arão impretar a benção, ele mesmo não tinha poder para efetuá-las, pelo contrário, ele era um canal de bênção nas mãos de Deus. E veja como Deus foi específico quando falou esta benção…

  • Que o Senhor – a benção vinha diretamente dEle;
  • Abençoe – conceder bençãos de todos os tipos (espirituais, materiais, paz);
  • Proteja – cercar de segurança;
  • Olhe para você com favor – em outras versões, nesse versículo diz que “Deus faça resplandecer o rosto sobre ti”, isto quer dizer que ele se agrade de seu rosto iluminando-o com Sua luz;
  • Mostre bondade – ser bondoso para com o povo;
  • Se agrade de você – prestar atenção ao povo; 
  • Lhe dê paz – dar bem estar.

Com essa benção podemos perceber que Deus é muito generoso com o Seu povo e está sempre disposto a abençoá-lo com bem estar, segurança, bondade, paz e até prosperidade. Em resposta a esse amor dEle, os Seus só lhe devem confiança e obediência.  

Você agradece a Deus por ser tão generoso com você? Você reconhece que Ele provê tudo o que precisa? Você tem sido obediente a Sua Palavra?

Oração: Deus, muito obrigada pela sua generosidade e pela sua disposição de sempre nos ajudar e ser bondoso comigo. Perdoa-me quando não sou obediente e me ajuda, Pai, a caminhar confiante em Ti e obediente a Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém!