Você tem dúvidas sobre prosseguir ou não com o seu namoro (ou noivado) rumo ao casamento? Conhece alguém que tem? Então este livro é para você. Por outro lado, se você não tem dúvidas, ele é para você também! Ele é para todos que namoram, querem namorar ou querem ajudar outras pessoas.

O pequeno livro “Namoro: identificando sinais de perigo” é uma espécie de “inventário espiritual”, um instrumento por meio do qual cada leitor(a) poderá avaliar a si próprio e a(o) namorada(o), a partir de critérios bíblicos. É um livro recheado de sabedoria bíblica, com temas que lhe darão muito para pensar e orar. Veja alguns exemplos de questões levantadas por Lou Priolo:

  • Você ou seu namorado têm um espírito obstinado, arrogante, iracundo ou contencioso?
  • Você ou seu namorado tendem a fugir de certos tópicos? Evitam discutir determinados assuntos?
  • Vocês estão lutando contra o pecado sexual?
  • Você já desejou terminar o relacionamento, mas tem medo de tomar essa decisão?
  • Seus familiares e amigos apoiam o seu namoro?

Independentemente de quais sejam as suas respostas, Lou Priolo sempre nos leva de volta à esperança que temos em Cristo, se somos filhos de Deus, de mudar e crescer. Com isso em mente, a proposta do autor é que a leitura sirva como base para uma reflexão individual e conjunta sobre a direção que o relacionamento deve seguir no momento e quais áreas precisam ser trabalhadas na vida de cada um.

Para terminar, se eu pudesse oferecer apenas mais um motivo para que você leia este livro (e compartilhe com outras pessoas), citaria as impactantes palavras do próprio autor: “É melhor ser solteiro e desejar estar casado do que ser casado e desejar estar solteiro”.

PRIOLO, Lou. Namoro: Identificando sinais de perigo. São Paulo: Nutra Publicações, 2017.

 

Recomendado por: Elisa Bentivegna da Silva.