Não mais expectadores!

Quando ouço falar em servir, sempre me vem a memória que o nosso papel como crentes em Jesus não é ser um mero expectador, e sim nos tornarmos participantes ativos do reino de Deus como igreja. O autor de Hebreus nos afirma isso: praticar boas obras e não abandonar a igreja é muito mais do que somente ir à igreja aos domingos e se dispor para fazer algo naquele dia , querendo ouvir “não” como resposta (cf. Hebreus 10:24-25).

Quando me dei conta que servir ia além de se dispor só em palavras e ser um expectador dos cultos, comecei a procurar como poderia me envolver realmente e servir da forma que pudesse agradar a Deus e abençoar as pessoas à minha volta. Hoje eu encontrei um lugar onde posso me doar, usar os meus dons e talentos no serviço de Cristo e em favor das pessoas.

O ministério de Alcance é um braço da Palavra da Vida que envolve evangelismo, viagens missionárias, trabalho com Escolas Públicas, Acampamento e o Vinde Meninos (que é um núcleo assistencial, onde recebemos mais de 40 crianças todos os dias no período contrário ao da escola).

A ideia central do ministério é servir aos necessitados, é levar o evangelho a pessoas carentes, nos aproximando de quem precisa de um apoio espiritual e social. Através do Ministério de Alcance tenho tido a oportunidade de servir como missionária em tempo integral, especificamente com escolas publicas, coordenando Day camps (quando levamos alunos de escolas públicas para passar um dia no nosso acampamento) capelania escolar (visitando e fazendo mentoria com alunos) e também ajudando com os acampamentos que acontecem ao longo do ano e nas férias exclusivamente para alunos de escolas públicas.

Todas as áreas ministeriais visam levar a esperança de uma vida melhor com Cristo para essas crianças e adolescentes que são assistidas por nós, mas também estamos sempre atentos às outras necessidades que elas enfrentam.

Como Organização, tentamos  ajudar em outras áreas, seja doando roupas ou cestas básicas, ou indo até suas casas ou escolas e melhorando a estrutura física (pintando paredes, portões, fazendo uma limpeza geral)  . Para isso temos também um projeto que chamamos de “Meu bairro melhor”,  que acontece uma vez no ano, onde todos os alunos do seminário  param suas obrigações  para servir a comunidade à sua volta.

Tem valido a pena investir a minha vida em coisas eternas, e não ser mais só uma expectadora do Reino de Deus, mas sim participante ativa do Reino.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:58

Se você tem o desejo de servir conosco, ou de conhecer o ministério de Alcance, entre em contato comigo, temos muitas oportunidade de serviço, o nosso foco são crianças e adolescentes carentes.  Temos projetos que você e sua igreja podem fazer parte e nos ajudar a continuar servindo essas pessoas.

Lilian Costa, missionária da Organização Palavra da Vida,  coordenadora de Ministério com Escolas Públicas.

 

 


 

Quer ser um voluntário em suas férias? Entre em contato com a Lilian!

Escritório: 11 2119-1403

E-mail: liliancosta@opv.org.br

Pagina no face: Ministérios de Alcance