“Como posso descobrir a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se determinada decisão seria ‘da vontade de Deus’ ou não?” Você já se fez perguntas assim? Luta com medos e ansiedades sempre que tem de tomar uma decisão importante? Então, essa sugestão é para você! (Mas caso você simplesmente queira aprender mais sobre o assunto, essa sugestão é para você também!)

Em “Tomando decisões segundo a vontade de Deus”, Heber Campos Jr. esmiúça o significado da expressão “vontade de Deus” e examina diferentes crenças, jargões e práticas muito comuns, mostrando-nos com clareza o que possui base bíblica e o que é invenção humana. Por exemplo, você já ouviu falar que “quando Deus fecha uma porta, Ele abre uma janela”? Ou que precisamos tomar decisões que nos levem a sentir “paz no coração”? E o que dizer sobre sonhos, profecias e revelações extra-bíblicas?

Além de desmistificar e esclarecer muitas coisas, sempre com base na suficiência da Palavra revelada de Deus, o autor apresenta princípios de sabedoria que devem orientar o processo de tomada de decisão, e oferece algumas reflexões e aplicações práticas para duas áreas específicas onde o assunto “vontade de Deus” causa bastante dúvida: profissão e casamento.

Considerando que a juventude e a vida adulta requerem que tomemos muitas decisões importantes, é imprescindível termos uma base bíblica sólida sobre como viver de maneira agradável ao nosso Pai. E se você precisa reavaliar ou aprofundar seu conhecimento acerca desse tema, esse livro pode ser um ótimo recurso.

Campos Jr, Heber Carlos. Tomando decisões segundo a vontade de Deus. Editora Fiel.

 

Recomendado por Elisa Bentivegna da Silva