Você já parou para pensar em quantas histórias sobre mulheres a Bíblia tem? E em como a história delas podem influenciar a nossa vida? John MacArthur, em seu livro “12 Mulheres Notáveis”, relata minuciosamente a vida de 12 mulheres que tiveram suas vidas transformadas, deixando claro como a vida delas se parecem com a nossa quando olhamos para as Escrituras de maneira mais sensível.

O autor descreve como a fé era a raiz para que essas mulheres se tornassem notáveis. Eva, embora tenha sido enganada, depois foi perseverante na fé. Sara foi a esperança firme para perseverar em meio a obstáculos. Raabe, um exemplo de conversão surpreendente. Rute, exemplo vivo de dedicação e amor. Ana, um exemplo de dedicação materna. Maria — mãe de Cristo — modelo de humilde submissão. Ana, testemunha fiel da graça e da glória de Deus. A mulher samaritana, exemplo de entusiasmo em resposta à mensagem do evangelho. Marta e Maria apresentam virtudes de adoração e serviço. Maria Madalena, uma mulher liberta por Cristo. Lídia, uma mulher de coração hospitaleiro. 

“Nenhuma dessas mulheres era perfeita, é claro. Seus defeitos eram também evidentes e eles são relatados de igual modo para nossa admoestação (1 Co 10.8-11).” (p. 170). Mas o que essas mulheres nos ensinam é a verdade da promessa de que Cristo veio para salvar os perdidos (Lucas 19.10). “Em suma, tudo o que tornou essas mulheres notáveis era, no final de contas, devido à obra do glorioso Salvador que elas amavam e serviam – Deus.” (p. 171)

MACARTHUR, John. 12 Mulheres Notáveis: Como Deus formou mulheres da Bíblia e o que ele quer fazer com você – 2º Edição. São Paulo: Cultura Cristã, 2014.

Indicado por Gabriela Sachi Berti.