Que poder o seu passado tem sobre você? Você carrega questões antigas não resolvidas? Pecados nunca confessados? Feridas nunca cicatrizadas? Ou será que prefere nem pensar muito sobre o assunto? Não podemos fugir do nosso passado, embora algumas pessoas tentem. Por outro lado, também não precisamos ser reféns dele. Como podemos, então, lidar com o nosso passado com o devido equilíbrio?

Stephen Viars ajuda a responder essa pergunta em seu livro “Colocando o seu passado no devido lugar”. Para isso, ele aborda diferentes tipos de passado, incluindo tanto o passado culpado, marcado pelo nosso próprio pecado e suas consequências, como o passado inocente, marcado pelo sofrimento resultante do pecado de outros ou do simples fato de vivermos em um mundo caído.

Qualquer que seja o caso, se somos cristãs, nosso passado não precisa nos assombrar. Podemos desenvolver uma perspectiva bíblica sobre ele, desfrutar da provisão divina e, assim, viver o nosso presente em paz, alegria e liberdade. Se essa é uma área em que você precisa de ajuda, creio que Stephen Viars pode ajudá-la a colocar o seu passado no devido lugar.

 

VIARS, Stephen. Colocando o seu passado no devido lugar. São Paulo: NUTRA Publicações, 2012.

Recomendado por: Elisa Bentivegna da Silva