Você está disposta a pecar para obter algo que deseja? Peca quando não consegue o que quer? Essas atitudes revelam que nossos desejos tomaram o lugar de Deus em nosso coração e têm servido como falsos deuses para nós, como verdadeiros ídolos. Por causa do pecado, todas somos inclinadas à idolatria. Embora sejamos chamadas a amar a Deus com tudo que somos e adorá-Lo com exclusividade, temos em nós “amores concorrentes”, que nos puxam na direção oposta. Servimos falsos deuses porque pensamos que eles podem nos fazer felizes. Essa, porém, é a rota certa para a mais terrível decepção.

Esse é o assunto de “Ídolos do coração”. De maneira bíblica, profunda e clara, Elyse Fitzpatrick nos ajuda a compreender a dinâmica da idolatria em nosso próprio coração e mostra como isso influencia todas as nossas atitudes e decisões, muitas vezes nos levando a ficar presas em padrões e hábitos pecaminosos. Além de ensinar como podemos identificar nossos falsos deuses, a autora aponta o caminho para sermos libertas e crescermos no amor pelo Senhor.

Todas necessitamos dessa mensagem. Como seriam diferentes as nossas atitudes e escolhas diárias se nos lembrássemos constantemente que a felicidade real só pode ser encontrada na comunhão com Deus e na obediência a Ele! Graças a Deus pelo perdão e esperança de transformação que encontramos em Cristo. Agora podemos, como diz Elyse, “enterrar nossos deuses sob o chão encharcado de sangue, debaixo de Sua cruz”. E esse livro é um ótimo recurso para nos encorajar e auxiliar nesse processo.

FITZPATRICK, Elyse. Ídolos do coração: aprendendo a desejar apenas Deus. ABCB, 2009.

 

Recomendado por: Elisa Bentivegna da Silva