Incomparável. Um título perfeito para um livro que trata dos atributos incomunicáveis de Deus – ou seja, daqueles atributos que são só dEle e de mais ninguém. Somente Deus é infinito, onisciente e todo-poderoso, por exemplo. Jen Wilkin explica esses e outros atributos divinos de maneira bíblica, clara e envolvente, e vai um passo além, mostrando-nos com profundidade e praticidade como o conhecimento de Deus deveria mudar a nossa maneira de viver.

Deus não tem limites. Nós temos. Mas quantas vezes ignoramos esse fato e agimos como se fôssemos nós as ilimitadas?! Deus conhece todas as coisas. Nós não. Mas quantas vezes agimos como se soubéssemos tanto quanto ou mais que Ele?! Deus é todo-poderoso. Nós não. Mas quantas vezes agimos como se fôssemos “super-mulheres” – só para “batermos a cara” depois?!

Pois é! Quando pensamos de maneira distorcida sobre Deus e tentamos ser e fazer o que Ele não nos criou para ser e fazer, desonramos o Seu nome e, por vezes, enfrentamos consequências dolorosas. Precisamos ajustar o nosso foco sobre quem Ele é, sobre como nós não somos como Ele e sobre como isso é, de fato, uma coisa boa. E esse livro é um recurso excelente para nos ajudar nessa jornada. Espero que, por meio dele, você também cresça no – e seja transformada pelo – conhecimento dAquele que é maravilhosamente Incomparável. =)

WILKIN, Jen. Incomparável: 10 maneiras em que Deus é diferente de nós (e porque isso é algo bom). Editora Fiel, 2017.

Recomendado por: Elisa Bentivegna da Silva