Design Divino é um estudo bíblico de 8 semanas sobre o cerne do que é ser mulher. O que mais me chamou atenção é que o livro é extremamente atual e prático. As autoras apresentam princípios bíblicos e dão ideias de como aplicá-los em diferentes fases da vida conforme a realidade de cada uma.

Os primeiros estudos do livro são sobre a importância de Deus ter feito os gêneros como são: masculino e feminino. Nancy Demoss e Mary Kassian discutem características inatas de cada gênero e os propósitos pelos quais Deus nos criou dessa forma. Depois as autoras colocam o movimento feminista em pauta e incentivam as leitoras a realizar uma avaliação do tema sob a luz da Palavra de Deus. Por fim, o livro promove a reflexão sobre qual é o papel da mulher cristã nas diferentes áreas em que atua, sua responsabilidade como influenciadora, acolhedora, etc.

Também adoro o fato de o estudo ser interativo. Há perguntas e espaços para respondê-las. Há a possibilidade de comprar o DVD, que funciona como um material complementar, trazendo pregações incríveis, cada uma sobre o tema da semana. Mary e Nancy incentivam que as leitoras façam o estudo juntamente com outras amigas, reunindo-se para discutir os temas a cada semana.

DEMOSS, Nancy; KASSIAN, Mary. Mulher: sua verdadeira feminilidade – Design Divino. São Paulo: Shedd Publicações, 2015.

 

Indicado por Bárbara Uzun.