Para que serve o casamento? Para que serve o namoro? Com quem devo namorar? Como deve ser nosso namoro? Será que meu namoro está dentro da vontade de Deus? A opinião dos meus pais importa tanto assim? Até onde eu e meu namorado podemos ir em nossa intimidade? Será que nosso amor é verdadeiro? Por que será que brigamos tanto? Como podemos lidar melhor com os conflitos entre nós? Será que devemos mesmo nos casar? E como podemos nos preparar para o casamento?

Você já se fez alguma dessas perguntas? Essas dúvidas são extremamente comuns, mas só há um lugar para encontrar respostas verdadeiras para elas: na sabedoria do Senhor. Afinal, foi Deus quem nos criou e foi Ele quem criou o casamento. E como nosso Criador, Ele é a melhor Pessoa para explicar qual é o real propósito da nossa existência e dos nossos relacionamentos, e como devemos viver e interagir uns com os outros.

É por isso que O namoro e o noivado que Deus sempre quis é um ótimo livro: porque se baseia na sabedoria divina, e não na sabedoria humana. Quer você namore, quer esteja solteira, esse pode ser um excelente recurso para o seu próprio crescimento e também para capacitá-la a ajudar outros a entenderem os — e se alegrarem nos — propósitos e princípios de Deus para a nossa vida amorosa.

Alexandre Mendes & David Merkh, O namoro e o noivado que Deus sempre quis. São Paulo: Editora Hagnos, 2013.

Recomendado por: Elisa Bentivegna da Silva