Você se sente sobrecarregada? Exausta? Deprimida? Inquieta? Se sim, esta indicação é para você! Se não, é para você também, porque ainda que não tenha chegado a esse ponto, talvez possa estar caminhando nessa direção sem sequer saber! Lembre-se: nenhuma de nós está imune e geralmente não é da noite para o dia que essas situações se desenvolvem. 

Como afirma o próprio subtítulo, ”Refresh” foi escrito para nos ajudar a viver “no ritmo da graça em um mundo acelerado”. A autora, Shona Murray, escreve como cristã e médica, mas também como uma mulher que experimentou pessoalmente o profundo vale do esgotamento, da depressão e dos ataques de pânico. Com conhecimento de causa, Shona nos conduz por uma série de reflexões e passos rumo à renovação física, mental, espiritual e emocional.

Se você tem vivido em um ritmo acelerado e frenético — mesmo que ainda não tenha se deparado com as consequências — esse livro é para você. Meu desejo é que Deus o use como um instrumento para ajudá-la a recuperar — ou preservar — não só sua saúde, mas também a alegria, a esperança e o sentido da vida!

 

MURRAY, Shona. Refresh: vivendo no ritmo da graça em um mundo acelerado. São José dos Campos: Editora Fiel, 2019.

 

Indicado por: Elisa Bentivegna da Silva

 

OBS: Quando indicamos um livro aqui no Conselhos para Meninas, isso não significa que concordamos com 100% de seu conteúdo, lembre-se disso. Sempre precisamos usar o filtro da sabedoria bíblica em nossas leituras, com a ajuda do Deus que é todo-sábio e tem prazer em nos ensinar.