Acha sua vida sem graça por viver a mesmice todo dia? Está cansado de se esforçar tanto em sua carreira profissional e ainda não ter nada de excepcional nela? Já sentiu que seu serviço cristão é insuficiente comparado ao de missionários que vivem em outros países? Você acredita que a vida integral no ministério agrada mais a Deus que a vida profissional? Bem, este livro pode ser ideal para você.

Além de responder essas perguntas com bons argumentos e uma linha de raciocínio bem consolidada, Michael Horton escreveu 12 capítulos sobre a importância da vida cotidiana e as maravilhas que a cercam, mas que passam despercebidas pela rotina. O autor também aborda temas como ambição, contentamento, excelência, mediocridade e amor ao próximo.

O livro é dividido em duas partes e apresenta questões ao final de cada capítulo para exercitar o leitor. Leitura essencial para universitários, pois pode ajudar a ampliar sua cosmovisão sobre vocação e serviço cristão. Também é leitura essencial para qualquer profissional cristão que tem crises com a mesmice e dificuldade de entender que sua vida cristã comum é, na verdade, radical e extraordinária.

 

HORTON, Michael. Simplesmente Crente: por uma vida cristã comum. São José dos Campos: Editora Fiel, 2016.

 

Indicado por Marina Berti.