“Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isso não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.”

Semana passada vimos que alguns jovens judeus foram levados ao palácio juntamente com Daniel. Esses três jovens, agora nomeados Sadraque, Mesaque e Abede-Nego recusaram-se a prostrar-se perante uma escultura de ouro construída por Nabucodonosor. Quando confrontados e ameaçados pelo rei, a resposta branda e firme deles mostrou algumas coisas importantes.

A primeira é que eles tinham total convicção de seu senhorio. Eles sabiam que embora estivessem temporariamente submetidos a um rei terreno, havia um Rei Eterno acima de qualquer outro, a quem deviam adoração e fidelidade, independente das circunstâncias.

A segunda é que eles tinham total convicção de quem era o Deus a quem serviam. Um Deus soberano e Todo-Poderoso, que poderia salvá-los ou não, mas que continuaria sendo bom e digno de adoração. Um Deus que cumpre Sua vontade, independente das circunstâncias.

Por isso, eles não se desesperaram e nem duvidaram, mas confiaram no Deus Verdadeiro!

E você, sabe a quem você serve? Sabe quem é o seu deus? Seja ao Deus verdadeiro ou aos deuses falsos (dinheiro, homens, status…), nós sempre estamos servindo a alguém, pois fomos criados como adoradoras! Tenha cuidado de conhecer bem o seu senhor para não ser enganada. Os deuses falsos parecem poder nos oferecer muitas coisas, mas na verdade só conseguem trazer destruição e desespero. O Deus Verdadeiro, ao contrário disso, é o único que cumpre sua promessa de vida eterna.

ORAÇÃO: Senhor, sonda meu coração e me mostra os deuses falsos aos quais tenho servido! Derruba, Senhor, o trono que construí para cada um deles e me ajuda a te adorar com a minha vida!