Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22-24

Uma vez em Cristo, nosso papel é refleti-lO em nossas atitudes. No entanto, o pecado ainda habita nós. Por isso, refletir a Cristo é um desafio diário em nossas vidas.

No texto de hoje, vemos como podemos lutar contra a nossa carne a partir de três ações: despir, renovar e revestir.

Nós precisamos despir-nos do velho homem, que segue o mundo, Satanás e a carne (Ef 2.1-3); renovar nossa forma de pensar e, então, revestir do novo homem em Cristo Jesus, que deve se parecer com Deus, Sua justiça e santidade. Como tudo isso acontece? Por meio da verdade, que é a Palavra de Deus.

Diante disso, querida menina, você tem buscado conhecer mais a Palavra de Deus e o que ela nos ensina? Buscar estudar a Bíblia não é uma atividade fácil, pois o dia-a-dia é bastante corrido e cansativo. Mas lutar por isso é ter fé que Deus e Sua vontade (expressa na Bíblia) é o melhor para nós! Como John Piper disse “a fé não é meramente crer que Cristo morreu por nossos pecados. Fé é também estar confiante de que seu caminho é melhor do que o pecado. A sua vontade é mais sábia. Sua ajuda é mais segura. Suas promessas mais preciosas. E a sua recompensa é mais gratificante: a fé começa com um olhar para trás na cruz, mas vive com um olhar para as promessas de Deus”.[1]

Oração: Oh Deus, ajude-nos a exercitar a fé a cada dia. A fé que crê que o Senhor e a Sua vontade são o melhores para nossas vidas, e, por isso, lutaremos para gastar tempo com a Sua Palavra, pois é ela quem nos ajudará a despir do velho homem, renovar a nossa mente e a revestir do novo homem! Em nome de Cristo, amém!

[Para você continuar meditando nisso, fica aqui uma dica de música: Da vida o melhor, do Projeto Sola].


[1] http://www.desiringgod.org/articles/sin-will-never-make-you-happy