Depois do sucesso da entrevista com Moriah Peters ano passado, sentimos-nos motivadas a fazer o mesmo este ano. Tentamos algumas possibilidades que não deram certo. Foi então que nos deparamos com a banda norte americana WAITING HILL pelo Twitter (sim, pelo Twitter!). Após o primeiro contato e alguns emails trocados, agendamos a entrevista para o dia 23 de abril às 19h30.

Apesar do meu nervosismo e péssimo inglês, a entrevista saiu!! A banda da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, é composta por 5 rapazes: Mark Chambers, Chris Davis, Wesley Wilson, Jonathan Keener e Todd Church. Na entrevista estavam presentes apenas Mark, Chris e Todd. Eles nos atenderam com todo carinho e simpatia 🙂

Bom, sem mais delongas, esperamos que gostem da entrevista e aprendam muito com esses rapazes que, por meio da música, têm buscado glorificar e exaltar o nosso Senhor!

ENTREVISTA

CM: Como foi o começo da banda?

Mark: Foi assim que começamos: tocávamos em uma pequena igreja em nossa cidade. Antes eram músicas de louvor e adoração populares, mas depois decidimos escrever nossa própria música e deu muito certo. A igreja começou a comentar, pessoas começaram a nos convidar para estar em suas igrejas em eventos e cultos especiais, e nós nos apaixonamos por viajar. Então aqui estamos nós!

CM: Eu gostaria de saber mais sobre o nome da banda…

Mark: Ok… honestamente, o nome veio de uma historia da Bíblia onde Jesus, antes de começar seu ministério, foi até a montanha e orou e jejuou por 40 dias. Quando estávamos em transição do ministério dentro da igreja para tocar fora como banda foi ali que nos encontrávamos, “esperando na colina” (Waiting Hill). Então, eu não sei, acho que era meio que onde estávamos naquele momento.

CM: Diga-me, qual o propósito da banda?

Mark: Nós começamos tocando em igrejas, tocando para louvor e adoração. No momento em que começamos a escrever nossa própria música, começamos a escrever o que estava em nossos corações, o que sentíamos interiormente. Acho que agora nosso propósito, a razão pela qual tocamos, é espalhar a palavra que Deus nos dá, e fazemos isso por meio do talento que Ele nos tem dado: a música.

CM: Eu escutei uma musica que se chama “Moving On” e gostei muito dela. Conte-me como foi escrevê-la e qual a história por trás dela.

Mark: Não sei se você já ouviu falar de um autor chamado Dr. Seuss. Ele é um autor de livros infantis e eu me deparei com um dos livros que ele escreveu chamado “Oh, the Places You’ll Go” [Ah, os lugares que você irá]. O autor escreveu esse livro para aqueles que estão se formando no ensino médio, tentando guiar aqueles que estavam descobrindo seus propósitos de vida fora da escola; o que fariam com suas vidas; que tipo de emprego teriam; se iriam para faculdade, coisas nesse sentido. Quando escrevi a música, as palavras que vieram em minha mente respondiam o “para onde estou indo”. Eu estava pensando sobre onde eu gostaria de estar em 10 anos e acho que decidi escrever as palavras da música. Era mais “nós nunca chegaremos onde queremos ir, a menos que decidamos nos mover em certo ponto”. Moving On [Seguindo em frente] veio daí.

Assista abaixo o videclipe oficial de “Moving On”:

CM: Como é a vida de vocês sendo músicos, porque é uma vida louca já que vocês fazem muitos shows em diferentes cidades. Sei que todos vocês tem família, então como é isso?

Mark: Eu vou responder por mim, pois os outros provavelmente têm respostas diferentes. É sempre difícil deixar sua família e sair pra tocar. Já houve momentos em que todos nós sacrificamos para tocar e fazer os shows, e, sinceramente, algumas vezes nem ao menos foi um bom show. Mas a forma como vejo isso é: tenho duas filhas e gostaria muito que pudessem olhar para algo que estou fazendo, e quando forem buscar algum tipo de ministério, dizer “eu gostaria de fazer algo como o papai”. Eu gostaria de mostrar a elas que, algumas vezes, conseguir aquilo que você quer exige sacríficos e trabalho duro.

Chris: Para mim, muito disso é quando você está em casa com as pessoas que você ama e sua família. É ser intencional e certificar-se que eles saibam que você os ama e se importa com eles. Enquanto estiver lá, tenha tempo de qualidade com eles. Eles vão apreciar isso e, mesmo quando você estiver fora, é para isso que você poderá voltar, se nutrir esses relacionamentos. Isso é algo em que tento focar mesmo com aqueles amigos e pessoas com quem não estou o tempo todo.

Todd: Eu concordo com o que Mark disse e, quanto aos outros caras que não estão aqui, tenho certeza que eles diriam a mesma coisa, porque é sempre duro sair de casa. Acho que diriam isso. Mas é muito importante para mim saber que terei alguém quando eu voltar, pois cultivei e cuidei deste relacionamento quando estive presente. Tento me certificar que eles saibam que eu me importo com eles quando estou fora da mesma forma como se eu estivesse em casa.

Mark: Ah, neste momentos você agradece pelos telefones celulares! (risos)

CM: E quanto a sua vida, vocês todos tem um momento devocional diário? O que fazem a respeito de seu relacionamento com Deus?

Mark: Bom, vou te contar uma coisa que tenho feito e honestamente não acho que ninguém mais saiba. Tenho vergonha de dizer que, por vezes, reli alguma passagem sem conseguir me lembrar da leitura anterior. Então, decidi desde o começo de 1º de Abril que lerei pelo menos dez páginas da Bíblia por dia. E descobri que não é fácil encontrar tempo para esta leitura, mas que hoje é mais fácil do que no início. Também percebi que havia muitas outras coisas que estava fazendo que não eram importantes, porque agora vejo uma perspectiva do texto, ao ler a Bíblia, que me ajuda no decorrer do dia e isso é algo que tenho feito só recentemente.  Antes disso eu tentava constantemente encontrar alguma passagem bíblica, mas não como eu deveria. Certamente tenho muito o que melhorar, mas suponho que um dia todos nós chegamos lá.

Chris: Eu tenho um grupo pequeno com alguns amigos próximos, fazemos estudos bíblicos juntos e tentamos nos cobrar quanto a isso. Nesse momento estamos percorrendo 1 Coríntios e falando sobre a igreja de Corinto e como ela interagia. Em minha igreja local, nós também estamos realizando um estudo como esse. Nós temos diversos grupos viajando e quando eu não estou tocando, vou a igreja, que me auxilia em minha reponsabilidade. Tenho meu tempo de estudo e tento me preparar para as discussões que temos na igreja. Poderia fazer mais, mas acho que ninguém acha que faz suficiente.

Todd: Eu nunca li a Bíblia de uma vez. A igreja que tenho frequentado é uma igreja nova, estou ajudando a iniciá-la. Todo o aspecto de pequenos grupos não existe ainda. Entretanto, quanto a minha hora silenciosa,  o meu momento de estudo pessoal, em alguns momentos é difícil de encontrar tempo, mas às vezes, o que faço é escolher um livro e percorrê-lo todo.  Tento me manter consistente. Agora, por exemplo, estou estudando 1 João e é um livro legal. Essa é a forma que faço. Como o Chris disse, estudos em grupo realmente ajudam, especialmente a nos manter responsáveis, e estou esperando ansiosamente para começarmos nessa nova igreja.

CM: Vocês tem algum conselho para os jovens no Brasil a respeito de seu relacionamento com Deus ou sobre música?

Mark: Meu conselho em geral seria esse: Encontre tempo para ler a Bíblia. Sei que já falei sobre isso, mas tenho visto muita diferença na forma de ver as coisas. Mesmo tendo lido apenas de Gênesis a Deuteronômio, os primeiros quatro livros da Bíblia, isso tem feito diferença  porque tenho lido de verdade e não apenas passado os olhos para dizer que li. Leio tentando aplicar e entender o que está escrito. Mesmo se você não puder fazer mais nada, leia a Bíblia! Faça o esforço necessário para isso. Quanto a música, conselho: não entre na música ou não tente uma carreira musical a menos que você absolutamente ame isso. Não faça pelo que você vê ou o que você acha que pode conseguir por meio dela, faça porque você ama; se você não ama, nunca vai acontecer da forma que você queria.

Chris: Sobre a música, eu acho se você não é apaixonado por algo, então você não vai dedicar tempo e esforço a isto.  Isso acontece no seu relacionamento com Cristo, na sua carreira, musical ou outra, e nos relacionamentos. Se você não for apaixonado por isso, então vai dar errado. O que penso é: se não é alguma coisa que sinto em meu coração que quero ou que Deus tem me permitido fazer, eu não acho que continuaria buscando.

Todd: Você precisa amar o que está fazendo para ter a melhor experiência, para receber as bênçãos e os resultados completos disso. Essa é minha resposta também.

MOMENTO DA ENTREVISTA

 1

A imagem não está boa, mas é um registro de nossa entrevista online com Waiting Hill

Foi uma experiência engraçada e interessante! Nós ficamos contentes de ter esse contato com a banda Waiting Hill e fazer essa entrevista foi muito legal! Queremos agradecer primeiramente a Deus, mas também os rapazes da banda. Muito obrigado! Que Deus os abençoe e use para a glória dEle!

E para terminar, não se esqueça das palavras do Mark:

2