Warning: include_once(/home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 20

Warning: include_once(): Failed opening '/home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 20
DEUS NÃO QUER A SUA VIRGINDADE – Conselhos para Meninas

Você é virgem? Considera a virgindade um “tesouro precioso” e está comprometida em guarda-lo a sete chaves até o casamento? É do tipo que não dá ouvidos às pressões das amigas descoladas e, não importa o quanto te rotulem, está decidida a manter o padrão bíblico de pureza sexual? Se sua resposta foi afirmativa para qualquer destas perguntas, deve estar tão assustada quanto eu mesma fiquei ao ler a afirmação que dá o título a este artigo.

Fui surpreendida com essa chamada na linha do tempo de uma amiga meses atrás. Pronto, confessei!… o título não é fruto de minha originalidade nem do lado polêmico que pulsa dentro de mim. Tomei-o emprestado – razão de estar entre aspas. Quando li este título, conhecendo bem o perfil da autora original e sabendo de suas lutas que como conselheira cristã de jovens e adolescentes, já imaginei o que ela tinha em mente. Resumidamente, minha amiga escreveu sobre sua indignação diante dos discursos sobre virgindade que não são acompanhados por uma vida de pureza sexual como nos orienta a Palavra de Deus. Um trecho do que ela escreveu:

Uma questão em particular tem pesado em meu coração: as pessoas estão usando anel, fazendo votos de castidade e mais outras promessas para Deus que garantem ‘virgindade’ até o casamento! Lindo, se não fosse trágico! O problema é que estão prometendo apenas o hímen e não a pureza e santidade que Deus exige![1]

E então volto com a primeira pergunta que te fiz: você é virgem? Se sua resposta é “Sim, eu sou virgem!”, vamos pensar juntas o que isso quer dizer e o quanto você está – ou não – glorificando a Deus com sua virgindade.

Se você é virgem mas não perde a oportunidade de se oferecer aos garotos, seja pelas roupas que usa – mostrando mais pele do que deve ou destacando “todas” as suas curvas – seja pelo seu “jeitinho manhoso” de falar, pelo modo como você olha ou pelos selfies provocantes que você compartilha… devo te alertar: Deus não está interessado nesse tipo de virgindade.

Se você é virgem no mundo real mas descobriu na privacidade do mundo virtual – chats, pornografia, jogos eróticos,… – a alternativa para saciar seu apetite sexual, sem correr o risco de ser descoberta… cuidado: você não entendeu que para Deus, nesse momento, sua virgindade não tem valor algum.

Se você é virgem, está namorando um garoto que também é cristão, pretende se casar com ele e até fizeram um pacto de pureza, mas juntos perceberam que não é tão fácil assim manter o placar em 0 x 0 e, aos poucos, foram descobrindo que carícias mais ousadas e conversas mais picantes poderiam deixar o namoro mais interessante… e desde então vale “quase tudo” quando vocês ficam sozinhos… lamento: você “quase” entendeu como glorificar a Deus com sua virgindade, mas não entendeu.

Se você é virgem, tímida, nunca fez mal uso da internet, não tem um namorado, é romântica e sonhadora, fica imaginando o dia em que o “príncipe” virá ao seu encontro e vocês serão felizes para sempre… ops, o que eu disse? “sonhadora”?… Talvez tão sonhadora que já não consiga mais controlar as próprias fantasias. E, no mundo das fantasias, mesmo as mais tímidas e românticas, nem sempre são tão puras e certinhas. Qual é o conteúdo dos seus pensamentos nesta vida paralela? Você “ainda é virgem” em suas fantasias? Não se iluda… porém, saiba Deus está mais interessado em restaurar a pureza da sua mente, do que em ouvir de sua boca uma promessa de castidade.

Espero, sinceramente, que você não se identifique com nenhum destes perfis. Mas não os ignore; eles são reais e demonstram como as armadilhas de Satanás podem nos enganar e desviar nossa atenção do que realmente importa para o nosso Deus. Também não estou diminuindo o valor da virgindade, pois ela é parte fundamental no plano divino para o casamento. Só estou dizendo que virgindade e pureza sexual precisam andar juntas; uma não tem sentido sem a outra. Paulo deixou isso muito claro quando escreveu:

Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais. […] A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo. (1Ts 4.1, 3-8)

Paulo não gastou tempo fazendo uma lista do que ele chama de “imoralidade”, mas entendemos perfeitamente o que ele disse. Não devemos nos envolver em quaisquer tipos de práticas ou pensamentos que despertem desejos sexuais – em nós ou nos outros – que não nos seja permitido satisfazer fora do casamento. Isso é muito mais do que desfilar por aí com uma camiseta de campanha, ou exibir um anel de compromisso, ou postar discursos impactantes em redes sociais. Pureza sexual é mostradas por uma vida de desejos controlados, inclusive quando não há ninguém por perto e até onde o acesso é restrito, como por exemplo o campo dos pensamentos.

Estou ciente de que vencer os apelos do mundo sobre o sexo e as reações naturais do nosso próprio corpo não é tão simples assim. Até parece que Deus está exigindo algo que vai além de nossa capacidade; mas isso não é verdade. Ele não espera que lutemos sozinhas, mas que aprendamos a depender dEle em nossa fraqueza. A luta não é fácil e, em muitos casos, uma vitória não significa vitória definitiva. Porém, quando recorremos à força de Deus e estamos decididas a viver para agradá-lo, nós o glorificamos por meio da luta, ainda que aconteçam fracassos no meio do caminho. Portanto, não desista, não se entregue!

Agora, se você está mais preocupada com a sua virgindade do que em viver para a glória de Deus, isso é um sinal de “virgindade falsificada”. Deus não está mais preocupado em que Suas filhas se casem virgens do que em que elas se casem “puras”.

Por Flórence Franco

(Convida especial)

__________________________

[1] Por Sara Maria Vieira.

 

Participe da discussão

34 comentários

  1. Olá! Belo texto!

    Realmente esse tema é muito relevante e necessário atualmente. E a abordagem seria cirúrgica se não tivesse causado estrago em muitas IDEOLOGIAS pseudo cristãs que temos acesso (virtualmente) dia-a-dia.

    Só me deixa triste uma coisa. O fato do texto ser direcionado apenas para garotas.

    Ok Eu sei que o blog se chama “conselho para garotas”. E talvez ocorra uma pergunta “o que eu estou comentando aqui!” rsrsrsrs

    O título me chamou atenção e não pude me furtar em comentar. Sou de um podcast cristão (namesacast) e sei como é importante receber feedbacks.

    Desde meus 15 anos travo uma guerra mental sobre a questão da virgindade ser sempre direcionada com mais avidez ás meninas. Sempre discuti com os pastores e lideres de jovens sobre esse erro que cometemos ao agirmos como se tivéssemos desistido dessa pureza para os garotos.

    Que Deus abençoe á escritora! Assim que meu casamento chegar (maio) tratarei melhor do assunto. Com mais propriedade pelo menos!

    Grato pelo texto!
    Grato pela graça!

    1. Olá!

      Você disse muito bem: o blog é voltado para meninas. Nosso ministério é para meninas. Quem sabe outro pessoal – que trabalhe com homens ou com ambos – escreva sobre isso.

      Isso não significa que os meninos não devam ser santos também. Todos os filhos de Deus – homens e mulheres – devem buscar a santidade igualmente.

      Obrigada pelo feedback, precisamo dele!! 🙂

      Em Cristo,
      Equipe CM

  2. Esse artigo realmente tem profundidade bíblica, e nós que queremos viver uma vida de santidade, temos que olhar para nós e fazer uma retrospectiva de todo nosso viver, alma, corpo e
    espirito, que seja santificado, pois sem a santificação ninguém verá o Senhor. Ele morreu e ressuscitou para nos resgatar da sentença da condenação, não para nos dar uma vida segundo o padrão que a mídia nos oferece, o Senhor disse : quem quiser vir após mim, tome a sua cruz e segue -me, como no artigo temos que colocar as nossas fraquezas em Cristo, pois Ele compadece da nossas fraquezas, vamos ser sinceros conosco mesmo. Deus é fiel e misericordioso. Medite no Salmos 15.Perfil do cidadão celestial

  3. Quem dera se todas nas jovens cristãs tivessem está consciência.
    Seria muito mais fácil para seus pais. Hoje em dia a potnigrafia atinge nossos.lares e.nossas vidas.de uma forma tão intensa que não sabemos.muito como agir.
    Que Deus nos abençoe.

  4. Muito lindas as suas palavras. Me fez olhar e ver as situações da minha vida em outra perspectiva diferente. Realmente, mudanças acontecerão. Obrigada e que Deus ilumine sua vida e todos aqueles que te cercam.

  5. Ótimo texto.
    Me fez rever muitas coisas em mim, especialmente pensamentos e intenções.
    Eu não sou virgem, tive uma vida sexual extremamente imunda antes de conhecer Jesus e pela área sexual ser meu muro baixo, fiz um propósito com Deus de que só beijaria um homem no altar.
    Acontece que ao ler esse texto, percebi que só tenho mantido “as pernas fechadas”, pois minha mente e meu coração em nenhum momento foram santificados.

    Me coloquei diante do Senhor, pedi perdão por isso. Agora decidi me santificar e ser pura.

    Obrigada por compartilhar esse texto.

  6. Muito bom Parabéns, esse artigo tem uma conteúdo, ao ler ele abriu um mar de pensamentos em minha cabeça, coisas que eu nunca tinha parado pra pensar.

  7. Um pouco mais além, vemos pessoas fazendo todos esses votos, e se “santificando” nessa área, e esquecem que o cristianismo vai muito além disso! Creio que muitos são virgens, mas também são virgens de um encontro pessoal com Deus, de uma vida em obedecer TODA a sua vontade… Viver um evangelho de “eu vou me guardar até o casamento” e nada mais além disso, pode trazer sustos no dia do “Nunca vos conheci! Apartai-vos de mim…” Como diz Joshua Harris no seu livro “Eu disse Adeus ao namoro”: Namoro (virgindade) não é o ponto crucial! É apenas a consequência de uma vida de intimidade (e santidade) com o Senhor!

  8. Que texto maravilhoso,, todas meninas cristãs deveriam lê- lo. Que Deus nos ajude a viver em santidade e real pureza,, certamente sabemos que não é fácil mas quanto mais nos apegamos ao Senhor mais parecidos com Ele ficamos, assim também somos santificados porqie Ele é Santo!! Perisava ler um texto como esse para encerrar o dia. Fiquem na paz!!

  9. Eu estava vivendo de maneira errada, a partir desse documentário acordei para o que realmente interessa. Mto obrigada

    1. Com certeza não! Deus quer que seus filhos – homens e mulheres – busquem a santidade!

      Mas, algo precisamos deixar claro aqui: nosso ministério tem como alvo meninas, mulheres. Então, todo o nosso conteúdo é voltado para elas.

      Obrigada pelo feedback! 😉

      Em Cristo,
      Equipe CM.

  10. Amei a mensagem….porem fico triste que muitas meninas sao vitimas de assedio sexual ate dentro mesmo de suas proprias familias…de estupro….e muitas que sao as unicas cristas dentro de uma familia perversamente prostituta! A realidade e que, nao existe um sequer que nao tenha passado por momentos de ” prova”. Ainda bem que a fe em Deus pelo seu amor por nos…apaga de nos a multidao de pecados. E as meninas que um dia quiseram se manter puras e satanas usou alguem .para te tirar esta pureza…nao fique triste nao….vc nao deixou de ser exclusiva para Deus….se vc permanece em.Deus, ele te ve como uma noiva pura com vestes mais alva que a neve atraves do sangue de Jesus!!!! A todas as meninas ( e meninos): guarde seu coracao e seu corpo para Deus!

  11. Deus seja louvado pelo artigo tão edificante. Que Ele nos ajude a nos mantermos puras e puros em Cristo Jesus. Deus abençoe

  12. Um excelente texto..Que Deus continue abençoando e guardando o nosso coração junto ao Dele.
    Quando quiser, visite o meu blog também…partilho sobre temas como esses, dentre outros..Vamos sempre..sempre nos manter separadas e fazer a vontade do nosso Pai, compartilhando e acrescentando uma na vida da outro..Vale a pena esperar…Shalom meninas 🙂

    http://jesusarqueeurespiro.blogspot.com.br/2015/05/quero-me-casar-custe-o-que-custar_24.html

  13. Olá!!! É incrível quando tu está precisando de uma resposta pra algo que tem te incomodado e o Senhor fala contigo através de um texto!

    Parabéns, pelo trabalho. Não conhecia o blog, mas ganhou mais uma leitora 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0