É muito comum que crianças tenham medo do escuro, não é mesmo? Mas o que acontece quando nós, que já não somos crianças, temos medo também? Talvez não temamos a escuridão da noite, mas a nossa incapacidade de enxergar (e controlar) o que está por vir. Talvez você tenha medo de enfrentar tragédias que só existem em sua imaginação. Talvez tema reencontrar tristezas e dores bem reais, já vivenciadas. Talvez seja dominada pelo medo do que os outros pensam de você. Talvez tenha muito medo de fracassar e decepcionar as pessoas ao seu redor. Ou talvez tenha medo de se machucar — de novo. E talvez o medo seja tão grande que já faz tempo que você não deixa ninguém chegar perto de verdade — e ao mesmo tempo, tem medo da solidão que inevitavelmente acompanha o muro que você ergueu ao redor de si.

Se formos sinceras, é bem provável que todas tenhamos medos. Mas de onde eles vêm? O que está por trás deles? Será que possuem legitimidade? Como lidar com eles? Trillia J. Newbell nos ajuda a responder essas perguntas em seu livro Medos do coração. Com um tom de vulnerabilidade e compaixão, a autora escreve sobre diversos tipos de medo, compartilha histórias delicadas e dolorosas de sua vida e de outros, expõe verdades importantes acerca de nossos medos e nos aponta para a única real esperança de transformação de dentro para fora, em Jesus Cristo.

Do que você tem medo? De outras pessoas? Do futuro? De tragédias? Tem medos ligados à aparência física ou à intimidade sexual? Sejam quais forem os seus medos, tenho certeza de que este livro pode ser um excelente instrumento de Deus para ajudá-la a, como diz o subtítulo, encontrar a paz pela qual você tanto anseia!

NEWBELL, Trilia. Medos do coração: Encontrando a paz que você anseia. São José dos Campos: Editora Fiel, 2016.

 

Indicado por: Elisa Bentivegna da Silva

 

OBS: Quando indicamos um livro aqui no Conselhos para Meninas, isso não significa que concordamos com 100% de seu conteúdo, lembre-se disso. Sempre precisamos usar o filtro da sabedoria bíblica em nossas leituras, com a ajuda do Deus que é todo-sábio e tem prazer em nos ensinar.