Desde a primeira onda, os ícones do feminismo se engajaram em depreciar o casamento. Com isso, o movimento se levanta, desde seus primórdios, contra verdades eternas e contra o conhecimento de Deus. Mas você entende porque isso é tão sério? Vamos explicar. 

A Bíblia começa e termina com um casamento. Em Gênesis Deus estabelece essa aliança entre homem e mulher, mas em Apocalipse temos o relato das gloriosas bodas do Cordeiro. 

Infelizmente, por causa do pecado, essa aliança tão profunda foi profundamente  corrompida. Mas em Cristo ela é resgata, sendo Ele o capacitador para que isso aconteça e o padrão no qual marido e esposa se baseiam para viver seus relacionamentos.

Assim, o casamento é uma expressão terrena de verdades espirituais: ele reflete o relacionamento da própria trindade, demonstra como Deus se relaciona com os seus, aponta para o processo de santificação da noiva enquanto se prepara para a chegada do noivo, bem como para o seu futuro glorioso. 

O que Deus criou é bom. Casamento é bom porque foi algo dado por Deus e quantas bênçãos há em expressar para o mundo verdades eternas através dessa aliança! Casamento é um testemunho muito maior do que a própria felicidade do casal. 

No entanto, com pecado e de nossa incapacidade de nos submetermos por completo a Deus, muitos têm experimentado casamentos ruins. Mas não é porque o casamento seja essencialmente ruim, é porque nós somos pecadores! Casamento é bom, santo e testemunha de verdades eternas, mesmo que, por conta do pecado, muitos não consigam experienciar essa verdade.